Sinopse

   

Sinopse do livro

Diante dos nossos olhos, andando pelas mesmas ruas, enquanto levamos nossa vida comum, outras histórias estão estão acontecendo em outro tom.

Um fato inesperado alterou o ritmo previsível da vida de Alexandre, de 12 anos. Uma nova realidade se impôs e deu outra dimensão ao que havia para se sonhar, conhecer e viver.

A partir da experiência vivida como mãe, a autora convida o leitor a compartilhar momentos de alegria e tristeza que nos envolvem e nos emocionam, pelo modo próprio e verdadeiro com que nos revela a sua história. “O Pequeno Médico” é uma história real, um livro pungente que nos toca profundamente. Com sensibilidade e franqueza, Graziela Gilioli desmistifica o estigma das doenças graves e das grandes perdas.

No livro, a autora faz um relato sobre o período de sofrimento e angústia que viveu com Marcelo, seu filho mais velho, e Alexandre, e como mãe e filhos descobriram o verdadeiro sentido da vida.

Alexandre viveu com sabedoria e seria médico se não fosse o destino que o levou para outro mundo. Entre tantos ensinamentos que o pequeno médico nos deixou vale lembrar aquele de que um bom médico às vezes com os ouvidos, às vezes com os olhos e sempre com o coração.